Representantes da União Gaúcha em Defesa da Previdência (UG) estiveram reunidos nesta quinta-feira (31/10) com o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, o secretário da Fazenda, Marco Aurélio Santos Cardoso e equipe do governo, no auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff). O encontro ocorreu após a divulgação, na segunda-feira passada, de um documento no qual a União Gaúcha elenca 15 ‘erros e inconsistências’ nos dados apresentados pelo governo sobre a previdência dos servidores civis, como forma de embasar o pacote de propostas das reformas administrativa e previdenciária que anunciou que enviará ao Legislativo.
A Casa Civil e secretaria da Fazenda solicitaram essa conversa com a União Gaúcha e equipe técnica que elaborou estudo que contrapõe os dados do pacote do governo sobre a reforma previdenciária estadual, após ser protocolado o documento na segunda-feira (28).Com embasamento técnico e consistência jurídica, o estudo intitulado “As inconsistências da reforma previdenciária” proposta pelo governo Eduardo Leite, apresenta 15 erros que mudariam totalmente os cálculos apresentados pelo líder do executivo.
Além disso, a União Gaúcha entregou a memória de cálculo do estudo e solicita a memória dos cálculos que embasaram o governo. Clique aqui para acessar o documento
Matéria do Correio do Povo, também abordou o encontro. Leia aqui