A avaliação do movimento do dia 29 de maio, a aprovação da Nota de Repúdio ao PL 4330/2004 e assuntos referentes ao IPE-Saúde nortearam a pauta da reunião da União Gaúcha, nesta segunda-feira (01/6), na sede administrativa da Ajuris.
Os dirigentes das entidades que compõem a UG consideraram, de modo geral, positivo o Ato Público realizado na última sexta-feira. A mobilização iniciada visa unir esforços na luta em favor do funcionalismo e do serviço público. A bandeira levantada pela UG deixou claro sua contrariedade quanto a qualquer política de ajuste fiscal que venha prejudicar os servidores.
O vice-presidente José Amarante (Afafe), relatou todas as reuniões em que a UG participou, durante a última semana, com a Fesserges e o Cpers e outras entidades envolvidas. O vice-presidente explicou que as ações que estão sendo propostas pelo Cpers, tais como o Seminário Unificado dos servidores a ser realizado no dia 19 de junho, no Hotel Embaixador e a Caravana que circulará pelo interior do Estado ainda serão debatidos pelo grupo, tão logo as informações forem levantadas.