Notícias CEAPE

Tribunais de Contas são comandados por suspeitos em ações

Escrito por Ceape TCE/RS13 de Jun de 2012 às 05:57
Notícias CEAPE
.
 
 

Reduto de ex-políticos semiaposentados, Tribunais de Contas dos Estados são presididos por suspeitos envolvidos em operações da Polícia Federal e réus em processos que tramitam na Justiça, informa reportagem de Felipe Bächtold e Cíntia Acayaba, publicada neste domingo pela Folha.

Três presidentes desses órgãos de fiscalização tiveram que deixar seus cargos nos últimos meses por suspeitas de irregularidades. Em ao menos sete Estados, o atual comando do órgão também é alvo de questionamentos.

A Procuradoria-Geral da República assinou há duas semanas o pedido de afastamento do presidente do TCE do Rio de Janeiro, Jonas Lopes de Carvalho, ao denunciá-lo por suspeita de envolvimento em irregularidades apuradas na Operação Pasárgada, da PF.

A cúpula do TCE de Minas também foi alvo de suspeitas na mesma operação. Uma autorização do Superior Tribunal de Justiça permitiu à polícia ouvir o presidente Antônio Carlos de Andrada e outros membros. A investigação ainda não está concluída.

OUTRO LADO

A direção dos TCEs alvos de processos na Justiça negam irregularidades.

Em Minas, a defesa do chefe do órgão diz que não há vínculo da instituição com suspeitas levantadas contra dirigentes do TCE-RJ.

A defesa de Jonas Carvalho, presidente do TCE-RJ, diz que não há provas contra ele.

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade