Destaque na Mídia

Servidores públicos mostram sua força no ato em Pelotas

Escrito por CEAPE-Sindicato com informações do Cpers e Sintergs05 de Dez de 2019 às 09:47
Destaque na Mídia
.
 
 

Milhares de servidores públicos do Estado reuniram-se na última terça-feira (3/12) em Pelotas num grande ato unitário em protesto contra o pacote da morte do governador Eduardo Leite (PSDB) e pelo fim do parcelamento dos salários. O ato teve representantes de entidades de várias regiões do Rio Grande do Sul. Segundo os organizadores, mais de 10 mil pessoas fizeram parte da manifestação. O ato foi realizado em frente ao Mercado Público da cidade e reuniu, além de professores e demais servidores públicos, estudantes e a comunidade local, que apoia a paralisação.

Com cartazes de críticas ao pacote e ao parcelamento dos salários, os manifestantes realizaram uma caminhada de protesto pelas principais ruas do Centro de Pelotas. “Nós estamos fazendo história. Eduardo Leite subestimou a nossa força, mas somos do tamanho do Rio Grande. Somos dezenas de milhares e representamos milhões de gaúchos. Somos o presente e também o futuro do estado. Tenho certeza de que esta greve será vitoriosa”, afirmou a presidente do Cpers-Sindicato, Helenir Schurer.
Amplo apoio social e institucional, atos de rua massivos e enraizados em todo o estado, e a adesão de mais de 1.500 escolas e 80% da categoria são as marcas da maior greve das últimas décadas. Diversas outras categorias tomaram as ruas para o ato estadual, convocado pela Frente de Servidores públicos (FSP/RS), à qual o CEAPE-Sindicato está alinhado.


O próximo grande ato será no dia 10/12, próxima terça-feira, as 10h, na Praça da Matriz em Porto Alegre. Todos ao protesto!


Clique aqui e veja o relato do CPERS-Sindicato

Clique aqui e acompanhe a mobilização do Sintergs

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade