O Centro de Auditores do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul-CEAPE TCE/RS e a Associação dos Servidores do TCERS levaram cerca de três anos para conseguir dividir com a sociedade gaúcha o importante tema que envolve a indicação política para as vagas de conselheiro do Tribunal. Nos 76 anos de existência da instituição a prática nunca havia sido discutida pelos cidadãos que, ao menos, sabiam como se dá esta engenharia política partidária.
Conseguimos popularizar o assunto graças aos meios de comunicação que cumpriram o papel de conscientização e democratização da informação.
Nesta sexta-feira, 30, os jornais Zero Hora e Correio do Povo contemplaram a nosso Movimento Civilista, em nobre espaço dedicado aos artigos. Além disso, o Jornal do Comércio vem de uma forma brilhante e esclarecedora, também abordando o tema. Há momentos em que parece, estarmos diante de um retrocesso, mas daí somos reanimados com o reconhecimento social, através da mídia que traduz aos cidadãos gaúchos o que vivemos dentro das quatro paredes deste Tribunal.