O Presidente da Fenastc, Amauri Perusso, participou da solenidade de posse nessa terça-feira, 09/04, da nova diretoria da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), no plenário do Tribunal de Contas da União (TCU).
Fazem parte da diretoria para o biênio 2013/2014: Presidente Diogo Roberto Ringenberg, vice-presidente Júlio Marcelo de Oliveira, diretor executivo Willian de Almeida Brito Júnior e a tesoureira Elissandra Monteiro Freire.
No discurso de posse Diogo Ringenberg defendeu a atuação do MPC em defesa da sociedade. Resgatou a trajetória vitoriosa de afirmação da instituição e denunciou que o último Tribunal que ainda não instituiu o Ministério Público é do Município de São Paulo.
Para o novo presidente da Ampcon a proposta da PEC 28, defendida pela Atricon, é contrária a autonomia do MPC e reduz a dimensão do TCU. Em nome dos membros do MPC manifestou-se contra esse modelo de conselho. Defendeu a construção de propostas comuns entre todos os que constroem o sistema tribunal de contas no Brasil, inclusive para organizar uma processualística uniforme nacional, para os 34 tribunais.
Diogo ao citar e agradecer a presença da Fenastc - no ato de posse - disse da importância dos Servidores dos Tribunais na produção das auditorias com grande qualidade técnica, o que permite ao MPC atuar eficientemente nos processos de contas.
Para o presidente da Fenastc fazer-se presente na posse da Ampcon “é caminho para ampliar nossas ações conjuntas. Realizamos algumas iniciativas comuns durante o mandato da Evelyn e daremos continuidade na gestão do Diogo. Temos muita identidade de propósitos”.
Foto: Roberto Nociti