O presidente da Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas (Fenastc), Amauri Perusso, apresentou hoje (17/mai) em Goiânia, palestra coordenada pelo Sindicato dos Servidores do TCE-GO (Sercon) sobre o contexto dos servidores na atual conjuntura dos tribunais de contas do país. Diante do plenário Henrique Santillo lotado, Perusso defendeu a carreira de “Auditor de Controle Externo”, como uma das mais importantes do poder público e que esta denominação seja adotada por todos os 34 tribunais de contas brasileiros.
“Somos um quadro de técnicos altamente qualificados e identificados a serviço da população e indispensáveis para o controle e combate à corrupção, daí a necessidade de inclusão de nossa carreira como ‘exclusiva de Estado’”, disse.
Para o analista do TCE-GO, Rodrigo Carlos de Castro, o encontro foi uma oportunidade de conhecer a realidade de outros estados e o desenvolvimento da carreira em todo o país. O assessor de Comunicação do Tribunal, Antônio Gomes de Oliveira, considerou pertinente o tema da palestra, “principalmente pelo momento que estamos passando de reconstrução de nosso Plano de Cargos”.
Participaram do encontro os conselheiros Kennedy Trindade e Celmar Rech, os auditores Flávio Rodrigues e Marcos Borges, os presidentes do Sercon, Marcos Cabral, do Sinficon, Laurentino Filho e Associação dos Aposentados e Pensionistas, Marília Quintanilha, além de analistas e técnicos do TCE-GO.
Fonte: Imprensa Tribunal de Contas Goiás