Servidores e servidoras do Tribunal de Contas do RS (TCE-RS) reuniram-se no início da manhã de quarta-feira (13/10), em frente à sede do Tribunal, em sinal de mobilização pelo Plano de Carreira. Os adesivos da Campanha “Chegou a Hora. Plano de Carreira Sim!” foram distribuídos, assim como o cartaz com o pleito das categorias foi colocado no mural de avisos, na entrada do TCE-RS.
Capitaneados pelo CEAPE-Sindicato, em conjunto com AFATCE, ASTC e SINDTCE, os servidores e servidoras querem levar seu pleito de reformulação do Plano de Carreira ao Conselho para o envio mais breve ao parlamento gaúcho. As categorias entendem que não se pode perder essa janela de oportunidade, já que o RS pode aderir ao Regime de Recuperação Fiscal até março de 2022. “O momento é agora”, alerta o presidente do CEAPE-Sindicato, Filipe Costa Leiria. “Uma sociedade que não dispõem de carreiras profissionalizadas para fiscalizar a aplicação de recursos assite as ideias de república e de estado de direito sucumbirem. Há recursos, há projeto dialogado, não é razoável o impasse estabelecido no Conselho”, afirma.
Após o ato em frente ao TCE-RS, o grupo acompanhou os dirigentes sindicais para protocolar o Manifesto informando o estado de greve e a mobilização pelo Plano de Carreira. O objetivo é sensibilizar o Conselho para que encaminhe o plano ao parlamento gaúcho com perspectiva de aprovação até o final de 2021.
Clique para ler o manifesto - Pág 1 e Pág 2
Assista aqui ao vídeo com a manifestação dos servidores e servidoras