Mesmo com uma grande mobilização de entidades, sindicatos e associações de servidores, pressionando para a inclusão das Emendas Populares que previam corrigir pela inflação passada o orçamento de 2016, o parecer do deputado Alexandre Postal (PMDB) ao projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício econômico-financeiro de 2016 - PL 177/2015, foi aprovado sem incluir qualquer alteração em relação projeto original.
O Ceape, representado pelo seu presidente, Josué Martins, prestigiou nesta quarta-feira (01/07) um Grande Ato Estadual contra os novos benefícios concedidos à magistratura e pela abertura de negociações junto ao Judiciário para discussão da pauta de reivindicações do movimento paredista. O ato ocorreu em frente à sede do Tribunal de Justiça do RS. Um buzinaço contra os auxílios para moradia e alimentação de juízes marcou o evento.
O presidente do CEAPE/TCE-RS, Auditor Josué Martins, esteve ontem na Assembleia Legislativa, na Capital, acompanhado de entidades parceiras do Movimento Unificado dos Servidores Públicos, para discutir com os deputados da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle as emendas populares apresentadas ao PL 177/2015, que dispõe sobre a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do RS para o exercício econômico-financeiro de 2016. O PL será votado nesta quinta-feira (2/7), a partir das 9h no Plenarinho da AL e as entidades prometem lotar o espaço.