Notícias CEAPE

A falsa ideia de Ajuste Fiscal é a base para extinção do TCM CE

Escrito por Amauri Perusso – Presidente da Fenastc | 28 de Dez de 2016 às 09:04

Posicionamento da FENASTC sobre a extinção do TCM CE

 
Destaque na Mídia

Nova renegociação da dívida ‘deixa o Rio Grande do Sul de joelhos diante da União’

Escrito por Sul 21, publicado no dia 16|12|2016 | 27 de Dez de 2016 às 11:31
Reunião com governadores incluiu presidente da República e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles

Na última quarta-feira, o governador José Ivo Sartori (PMDB) participou em Brasília de uma reunião com o presidente Michel Temer (PMDB) e os governadores do Rio de Janeiro e Minas Gerais sobre a possibilidade de uma nova renegociação da dívida destes estados, que se encontram em situação de calamidade financeira, com a União. Sartori já sinalizou que tem a intenção de aderir ao novo regime, que vem sendo divulgado como uma oportunidade de sair do sufoco, porém, sem que as contrapartidas às quais o RS estaria aprisionado sejam esmiuçadas. Para Josué Martins, presidente do Centro de Auditores do Estado (Ceape), com o acordo, o Estado “fica de joelhos diante da União”. “Na verdade, está levando o Estado a uma condição de permanente sufoco financeiro”, afirma.

 
Notícias CEAPE

‘Para nós, cargo de secretário de Segurança está vago. Schirmer é um irresponsável’

Escrito por Marco Weissheimer para o Sul21 | 27 de Dez de 2016 às 10:21
Isaac Ortiz: “Nunca tinha visto o que aconteceu na última semana. Foto: Maia Rubim/Sul21

Na terça-feira, o choque da Brigada disparou bombas de gás e balas de borracha contra os manifestantes, deixando pelo menos cinco policiais civis feridos. Uma policial foi atingida com uma bomba de gás nas costas. “Eles estavam mirando nos manifestantes. Ficou muito ruim. O pessoal da Civil e da Susepe ia avançar neles. Todo mundo com a pistola na cintura. Imagine o que ia acontecer. Nós tivemos o cuidado de evitar que o pior acontecesse. Teríamos uma tragédia”, relata Isaac Ortiz, presidente do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia do Rio Grande do Sul (Ugeirm Sindicato), em entrevista ao Sul21.

 

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade