A PEC 55 (antiga 241) é insustentável. Cedo ou tarde amplos setores da sociedade devem se unir aos milhares de estudantes que ocupam escolas e universidades por todo o país para barrar a agenda que ela propõe: manter um Estado que tira riqueza de quem não tem para financiar quem não precisa. Se ainda não o fizeram é porque existe um debate interditado no Brasil sobre as verdadeiras causas do déficit público e de quem deve pagar a conta pelo ajuste. A reportagem é de Laércio Portela, publicada por Marco Zero Conteúdo, 06-11-2016
Apesar de o Brasil viver uma de suas piores crises econômicas em décadas, o número de milionários no País continua a se expandir. Dados publicados nesta segunda-feira, 21, pelo Credit Suisse apontam que 10 mil novos brasileiros passaram a ser considerados como tendo uma fortuna acima de US$ 1 milhão, somando um total de 172 mil pessoas em 2016.
O CEAPE-Sindicato reuniu na última quarta-feira, 23/11, seus conselhos Diretor, Fiscal e Deliberativo para discutir as recentes medidas anunciadas pelo governador Sartori. Foi decida a realização de reunião ampliada com a categoria no dia 28/11, no auditório Hercílio Domingues, no Prédio Anexo, 16h. Também se deliberou pela importância de nos somarmos aos atos programados pelas categorias em conjunto. O primeiro será dia 25/11, 18h, na Esquina Democrática.