Para explicar a criação do Ceape-Sindicato, nova entidade de representação dos auditores públicos externos, foi criado um material gráfico que será repassado aos colegas.
A cartilha, de 12 páginas, passará a ser distribuída em reuniões na Capital e nas viagens às regionais que já estão sendo agendadas. Em Porto Alegre estão confirmados dois encontros, nos dias 8 e 16 de abril, às 16h, em local a ser definido.
Participe e venha dar sua opinião sobre este importante momento para a categoria.
Abaixo, uma prévia do material. Para ler na íntegra clique no link
O exercício da auditoria pública externa exige autonomia funcional. Para confirmar e consolidar a nossa evolução profissional precisamos possuir, como grupo, uma instituição que nos defenda e apoie política e tecnicamente. A conjuntura atual, política e conômica, no país e no estado, requer uma estrutura formal, legal, legítima para a nossa representação. As crises econômica e política aumentarão e devemos estar preparados e protegidos para enfrentá-las.
Somos uma Carreira de Estado e precisamos contar com um SINDICATO para nos representar. Colegas de outros Tribunais de Contas já possuem seus sindicatos. Isso será a nossa maioridade política.
Com o CEAPE-SINDICATO teremos mais condições de seguir cultivando os valores da democracia, do respeito ao interesse público, a a rmação da autonomia da auditoria pública externa e o congraçamento com as outras carreiras de estado que trabalham pelo controle, pela informação, pela boa gestão dos recursos públicos.
A CRIAÇÃO DO SINDICATO DE AUDITORES PÚBLICOS EXTERNOS É URGENTE, É NECESSÁRIA, NÃO PODEMOS MAIS POSTERGAR!!