O CEAPE-Sindicato recebeu o Informativo do Sintergs, que faz um balanço das mobilizações realizadas no segundo semestre de 2021, ano marcado pela resistência por parte dos servidores municipais, estaduais e federais. Devido às ameaças da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, o período foi marcado por grandes protestos em Brasília, em Porto Alegre e no Interior do Estado. Foi graças à união dos trabalhadores de todo o país que a reforma administrativa não foi colocada para votação na Câmara dos Deputados.
A publicação também atualiza informações sobre a proposta de reestruturação para as carreiras de analistas de projetos e políticas públicas, extranumerários e especialistas em Saúde. O objetivo é reverter as perdas inflacionárias, que corroeram mais da metade da renda dos trabalhadores do executivo desde 2014.
O informativo ainda traz artigos de dirigentes e notícias que abordam as ações jurídicas e sociais do sindicato. A publicação está disponível no site do Sintergs e a versão impressa está sendo distribuída para os associados por correspondência.
Clique aqui para ler o informativo na versão digital