Cerca de 1,2 mil atletas, representando 22 Tribunais de Contas de todo o país, além do TC-DF, promoveram a abertura da III Olimpíada dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil, na cidade de Caldas Novas (GO).
Realizada pelo coordenador do evento, Conselheiro Sebastião Tejota, TCE-GO, a cerimônia de abertura contou ainda com o desfile das delegações que presenciaram a acesa a chama olímpica, símbolo dos tempos da Grécia.
Marcone Perillo, o governador de Goiás, e o Ministro do TCU Augusto Nardes, prestigiaram o evento que contou ainda com a presença de Conselheiros de todo o Brasil.
Integração
Para o presidente da FENASTC, Amauri Perusso, que também dirige o Centro de Auditores do Tribunal de Contas do Estado do RS, este é o maior momento de integração dos sistemas que compõem os 34 tribunais de contas, “Antigamente, o momento Olímpico, era sinônimo de uma pausa nas guerras e disputas entre os povos, nós auditores, também nos concedemos esse espaço para reforçarmos nossa identidade, enquanto categoria, quando como ferramenta de integração, o esporte”, concluiu o dirigente. Seguem-se as disputas e já começam a surgir os primeiros candidatos a medalhas.
Almoço de confraternização
Amauri Perusso, presidente da FENASTC e do CEAPE-TCERS , participou de um almoço de integração entre servidores Conselheiros e Ministros no Hotel Le Jardim, segunda-feira, 03/09, oferecido pelo anfitrião Presidente do Tribunal de Contas de Goiás Conselheiro Edson José Ferrari e com a presença do Ministro Augusto Nardes do TCU, este acompanhado do Ministro-Substituto Augusto Sherman.Presentes ainda, os Conselheiros de Goiás Sebastião Tejota, Celmar Rech, e do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás Paulo Ernani Miranda Ortegal e o Conselheiro do TCE de Santa Catarina Wilson Rogério Wan-Dall.
Na oportunidade, o Conselheiro Sebastião Tejota agradeceu todos os Servidores dos Tribunais de Goiás e especialmente os voluntários que estão atuando na organização das olimpíadas.