Os representantes do CEAPE-Sindicato, Associação dos Servidores de Contas do Estado (ASTC) e Sindicato dos Oficiais de Controle Externo do TCE/RS (SINDTCERS), reuniram-se na manhã de terça-feira, (9/7), com o presidente do Tribunal de Contas do RS (TCE-RS), Marco Peixoto, para tratar de demandas de Auditores e Auditoras, oficiais e aposentados e aposentadas do TCE-RS, conforme ofício conjunto nº 3, encaminhado no início de junho.
A principal demanda, segundo o presidente do CEAPE, Hildebrando Pereira, é a liberação de adiantamento de verbas relativas a férias vencidas, licenças prêmio vencidas e parcelas da URV a todos os servidores, que ainda sofrem com os prejuízos dos episódios climáticos que assolaram o RS, ou que têm familiares que foram atingidos pelas enchentes. “Recebemos muitas demandas nesse sentido, inclusive, durante as visitas às regionais, que foram concluídas na última semana”, observou.
O presidente do TCE, Marco Peixoto, mostrou-se sensibilizado com o tema e, segundo a diretora geral, Ana Lucia Pereira, já está sendo concluído um levantamento sobre as necessidades dos servidores e a disponibilidade de recursos do Tribunal. “Estamos verificando o impacto financeiro para apresentar à presidência e devemos concluir esse trabalho, no máximo até o início de agosto”, destacou.
Estiveram presentes no encontro, além do presidente do CEAPE, Hildebrando Pereira o presidente da ASTC, Fábio Juliano de Oliveira e o diretor Administrativo, Rafael Barreto Rodrigues e o coordenador adjunto do SINDITCE, Marcus Vinicius Soares e Silva. Também assina o documento a Associação dos Funcionários Aposentados do TCE (AFATCE).