Notícias CEAPE

Entidades lançam manifesto contra a retirada de direitos dos trabalhadores durante a pandemia

Escrito por Ceape-Sindicato03 de Jun de 2020 às 11:30
Notícias CEAPE
.
 
 

“Como medida emergencial de curtíssimo prazo, e exclusivamente para o combate à pandemia e seus efeitos, o Estado pode e deve lançar mão neste momento, de forma criteriosa, dos mais de R$ 3 bilhões de reais acumulados nos diversos fundos com destinação específica, com compromisso de reposição futura e sem prejuízo de outros remanejamentos orçamentários”. Esta é a opinião de cinco categorias de servidores estaduais,  que se reuniram na última sexta-feira (17/4) em uma plenária virtual para debater  o Combate ao Covid-19 e seus efeitos.

O CEAPE-Sindicato, o SIMPE-RS (Sindicato dos Servidores do MP/RS), o Sindjus/RS (Sindicato dos Servidores da Justiça do RS), o Sindpers (Sindicato dos Servidores da Defensoria Pública do RS) e a Asserlegis/RS - Associação dos Servidores Efetivos do Poder Legislativo do Estado do RS, manifestaram-se, ainda, “frontalmente contra qualquer ação, estatal ou privada, que vise a retirada de direitos, atrasos ou redução de salários de trabalhadores, públicos ou privados, e em específico, que ataque as autonomias das Instituições às quais pertencemos”.


Além de buscar uma atuação conjunta entre as cinco categorias, as entidades também lançaram um novo coletivo, que deverá se chamar União dos Servidores dos Poderes e Órgãos Autônomos. O coletivo tem o objetivo de reunir as entidades em uma frente de atuação conjunta que ultrapasse este momento de crise e siga ativa em pautas comuns dos servidores do estado do Rio Grande do Sul.

Clique aqui para lei o manifesto

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade