Na manhã dessa segunda-feira (15/5), foi eleita, por aclamação, a nova coordenação da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública para o biênio 2023/2024. A eleição ocorreu na sede da Ajuris onde fica localizado o escritório administrativo da UG. Inscrita em chapa única, a nova gestão será presidida pelo defensor público, presidente da Adpergs (Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do RS), Mário Rheingantz e pelo vice-presidente, Fernando Andrade Alves, que é presidente da Associação do Ministério Público do RS (AMPRS).
A coordenação tem como principal desafio nesse início de segundo semestre do ano; a defesa do IPE Saúde. Além dessa, as pautas sobre IPE Prev e Regime de Recuperação Fiscal (RRF), fazem parte do escopo de trabalho das 26 entidades que compõem a União Gaúcha. A UG completou 18 anos de atuação no dia 8 de maio e foi formada com o objetivo de defender a previdência social e pública e os interesses dos servidores e dos serviços públicos do RS.
Apesar de reconhecer o tamanho dos desafios, o presidente Mário Rheingantz se disse seguro em presidir uma entidade tão coesa e unida, “composta por integrantes com tamanha competência e capacidades”. “Que tenhamos um período de êxitos, seja em conquistas ou evitando retrocessos”, concluiu adiantando os agradecimentos pela parceria aos novos componentes da diretoria.
Nominata:
Presidente: Mário Silveira Rosa Rheingantz – ADPERGS;
Vice-Presidente: Fernando Andrade Alves – AMPRS;
Secretária-Geral: Laura de Borba Maciel Fleck; - AJURIS;
Diretor-Financeiro: Ives Agamenon Leite Lucas – AFAFE.
Conselheiros Fiscais Titulares: Paulo Sebastião Gonçalves Olympio – ASJ; Carlos Henrique Kaipper – APERGS e Kátia Terraciano Moraes – SINAPERS.
Conselheiros Fiscais Suplentes: Daniel Franco Martins – SINDISPGE e Felipe Costa Leiria – CEAPE/Sindicato.