O Controle em Foco de segunda-feira, 27, vai contar com a participação do Diretor de Saúde do IPE, Antônio de Pádua, do Assessor da Diretoria José Paulo Leal e do Secretário Geral da União Gaúcha em Defesa da Previdência Pública, Ricardo Freitas.
Na quarta-feira, 22, ocorreu um movimento em defesa do Instituto de Previdência do Estado (IPE), organizado pela União Gaúcha em Defesa da Previdência Pública e a Federação Sindical dos Servidores Públicos do RS (Fessergs) como contraponto à anunciada paralisação de médicos e prestadores de saúde ao IPE Saúde.
O diretor do IPE Saúde, Antônio de Pádua, destaca o número de médicos credenciados, com 425 novos em 2012 somando mais de de 7 mil. Anualmente, são realizadas R$ 3,5 milhões de consultas pelo IPE-Saúde. Estão previstos para 2013 pagamentos de R$ 165 milhões somente para consultas médicas, sem contar os atendimentos em hospitais e clínicas credenciadas. A gestão (paritária) do Instituto, além do Governo, conta com servidores indicados pelas de entidades: União Gaúcha, Cpers e Fessergs.
Controle em Foco é uma produção do Centro de Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas do Estado. Essa edição vai ao ar na segunda-feira, 27, às 11h na Rádio do TCE/RS: http://migre.me/aUbxy.
- Programas anteriores podem ser acessados aqui:http://www.mixcloud.com/