Os desvios de recursos do Programa Saúde da Família da prefeitura de Porto Alegre, praticados pelo Instituto Sollus, é a pauta do Controle em Foco da próxima segunda-feira, 17. Nosso convidado é o vereador Pedro Ruas (Psol), proponente da CPI da Saúde na Câmara Municipal. Ruas também falará sobre o Comitê Carlos de Ré, da Verdade e da Justiça, sob sua coordenação que, entre outros objetivos, tem como finalidade identificar os locais onde ocorreram atos de tortura em Porto Alegre, no período da ditadura militar. O primeiro local a ser sinalizado foi o chamado “Dopinha”, na rua Santo Antônio, 600, na Capital. “Estudos e depoimentos mostram que trabalhos do Departamento de Ordem Política e Social (Dops), como interrogatórios ilegais e tortura , ocorriam no local”, justificou o vereador.
Além do apresentador, Amauri Perusso, participaram da entrevista o vice-presidente do Centro de Auditores Públicos Externos Ceape TCE-RS, Ricardo Freitas, o diretor técnico da entidade, Josué Martins e a presidente da Associação dos Servidores do TCE-RS (ASTC), Lígia Zamin.
O programa Controle em Foco é produzido pelo Ceape TCE-RS e vai ao ar todas as segundas-feiras, às 11h, na Rádio Web do Tribunal de Contas do RS: http://migre.me/aUbxy