O CEAPE-Sindicato prestigiou nesta quarta-feira, 1/2, a posse dos novos superintendentes e diretores da Assembleia Legislativa do RS para a gestão 2017. O presidente da entidade, Josué Martins, e o vice, Ricardo Silva de Freitas, compareceram ao Salão Júlio de Castilhos, onde ocorreu a cerimônia de posse da primeira mulher a assumir o cargo de superintendente-geral, a ex-coordenadora geral da bancada do PT, Mari Perusso. Os novos diretores foram empossados pelo presidente da Casa, Edegar Pretto, que assumiu o cargo no dia anterior.
Mari Perusso, ressaltou a importância da Assembleia gaúcha em um momento de crise, perda de espaço e ataque aos direitos políticos e às lutas sociais. "Esta casa não está imune a este momento e convoco os colegas de trabalho a atuarem nesta busca para engrandecer o Parlamento Gaúcho", assinalou.
O presidente da ALRS, Edegar Pretto, igualmente assinalou que assume em um momento de crise econômica, política e social, mas salientou que o Parlamento rio-grandense está desafiado a manter o papel de importância que sempre teve. Destacou a importância da transição de alto nível que ocorreu com a equipe da ex-presidente Silvana Covatti, primeira mulher a presidir a AL, para a atual equipe de diretores.
O presidente do CEAPE-Sindicato, Josué Martins, aproveitou a oportunidade para saudar o Superintendente-Geral que se despede do cargo, o colega APE. Luiz Fernando Rodriguez Júnior e desejar sucesso ao Presidente Edegar Pretto e sua Superintendente-Geral, Mari Perusso. Martins confia que a sociedade e os servidores tenham mais acesso às dependências do Parlamento nas discussões dos projetos que seguem em tramitação na Casa.