O CEAPE-Sindicato está integrado nas frentes de combate à aprovação da PEC 287/2016. Na manhã desta sexta-feira (24/2), o presidente, Josué Martins e o vice-presidente, Ricardo Silva de Freitas, participaram do ato de lançamento da Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública, no teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, na Capital. Na tarde de quinta-feira (23/02), eles também estiveram na plenária de mobilização do Fórum em Defesa da Previdência, realizado no auditório da Justiça do Trabalho. As mobilizações têm como meta fortalecer a luta dos trabalhadores contra a reforma da Previdência do governo Temer, que atingirá a todos, seja do serviço público, seja da iniciativa privada.
A Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Pública, lançada nesta sexta-feira, reuniu diversas entidades, autoridades políticas, gestores, organizações, movimentos sociais, centrais sindicais e especialistas do tema que se opõem à PEC 287/2016.
A atividade é coordenada pelo senador Paulo Paim (PT), que preside a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, pelo deputado federal Elvino Bohn Gass (PT), pelo presidente da Frente Parlamentar Nacional em Defesa da Previdência Social Rural, pelo deputado Altemir Tortelli (PT), que conduz a Frente Parlamentar Gaúcha em Defesa da Previdência Social Rural e Urbana, e pelo presidente da Assembleia, Edegar Pretto.
O presidente do CEAPE-Sindicato, Josué Martins, ressalta a importância de estar presente nos atos contra a Reforma da Previdência e que somente uma ampla mobilização social poderá barrar este que é um dos mais duros ataques aos direitos dos trabalhadores dos setores público e privado na história do país.
Anfip ameaçada
Um dos participantes no lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, o presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (ANFIP), Vilson Antonio Romero, denunciou que deputados da Comissão Especial que trata do tema querem que a Advocacia Geral da União acione a Justiça para que a ANFIP pare de divulgar informações que confirmam o superavit no sistema. A entidade elaborou um vídeo que contrapõe os argumentos do governo federal . Romero reforçou a importância de partilhar, ainda mais, o vídeo já que é de fácil entendimento à população. Para acessá-lo clique aqui