O abismo entre ricos e pobres ficou ainda maior durante a pandemia. Com a queda na renda, desemprego e alta nos preços, a fome voltou a assombrar o país. Diante deste cenário, o CEAPE-Sindicato decidiu somar-se à Campanha de Solidariedade, proposta pelo TCE-RS, iniciada na Páscoa e que prossegue com a chamada “RS Sem Fome”. A campanha visa a arrecadação para compra de cestas básicas e outros gêneros de primeira necessidade a serem entregues às comunidades carentes e vulneráveis e está sendo desenvolvida pelas entidades de servidores e servidoras do TCE-RS (CEAPE, ASTC e AFA), com apoio do gabinete da presidência.
“Em janeiro de 2021, o número de famílias em extrema pobreza no cadastro único para programas sociais do governo federal alcançou o maior número desde o final de 2014, superando a casa de 14 milhões”, lembra o presidente do CEAPE-Sindicato, Josué Martins, que destaca a importância da participação de todos em ações que ajudem a aplacar o sofrimento dessas pessoas.
Os Auditores associados ao CEAPE podem colaborar enviando e-mail com o assunto “RS sem fome” e autorizando o débito em conta do valor a ser doado ou, alternativamente, proceder a doação a qualquer momento, conforme a orientação a seguir.
Caso você queira doar e não seja sócio (ou mesmo o sendo) faça o depósito na conta abaixo com final 99 centavos (exemplo: R$ 500,99), como forma de identificar que se trata de doação. Preferindo, o PIX do CEAPE é o seu CNPJ.
Ceape-Sindicato
CNPJ: 23.301.422/0001-00
Banrisul
AG- 0100
C/C- 06.367.836.0-9
A Campanha “RS sem fome” seguirá enquanto durar a pandemia. Colabore!
Veja aqui o balanço da campanha