O presidente do CEAPE-Sindicato, Josué Martins, e o vice-presidente da entidade, Ricardo Silva de Freitas, na manhã desta terça-feira (5/12), em uma atividade promovida pelos representantes do Movimento Unificado dos Servidores (MUS) e a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública (UG), entregaram aos deputados estaduais, na Assembleia Legislativa, documento que retrata a contrariedade dos servidores aos Projetos de Reestruturação do IPERGS.
Intitulado “Manifesto ao governo do Estado, Parlamentares, Servidores e a Sociedade Gaúcha”, o documento foi elaborado por 41 entidades. Entregue, também, cópia do anteprojeto de reestruturação do IPERGS, avaliado e aprovado pelo Conselho Deliberativo, em 2015, que “dorme” na Casa Civil desde então.
Segundo o presidente do CEAPE, novamente o governo abre mão do diálogo com os servidores para impor unicamente sua visão. O mais grave ataque presente nos projetos e a quebra da paridade na gestão.
O Instituto é dos servidores, não é razoável que fiquemos de fora do seu comando.
Essa é mais uma das atividades dos servidores que visam barrar os cinco projetos que o governo Sartori encaminhou para a Assembleia Legislativa, que objetivam atacar e retirar mais direitos dos servidores públicos estaduais e que atendem, em última instância, o famigerado Plano de Recuperação Fiscal que o Piratini quer impor aos gaúchos.
Clique aqui e veja o documento entregue