Notícias CEAPE

Ceape-Sindicato emite nota de apoio à juíza Valdete Severo

Escrito por Ceape-Sindicato27 de Jul de 2020 às 10:36
Notícias CEAPE
Juíza sofre intimidação e censura por conta do artigo “Por que é possível falar em Política Genocida no Brasil de 2020”.
 
 

O CEAPE-Sindicato manifesta seu apoio e solidariedade à juíza do trabalho Valdete Severo, repudiando a tentativa de intimidação e censura propugnada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por conta do artigo “Por que é possível falar em Política Genocida no Brasil de 2020”.
Em essência, a autora faz uma análise crítica, denunciando o descaso das ações governamentais na grave pandemia que tem ceifado mais de 80 mil vidas brasileiras. Trata-se de um fato amplamente debatido pela sociedade onde sobram evidências: seja pela baixa execução orçamentária no combate à Covid19, a falta de materiais nas unidades hospitalares, dentre outros. Independentemente da concordância com os argumentos da autora sua manifestação se dá dentro dos marcos constitucionais da livre expressão da atividade intelectual. As tentativas indevidas de cerceamento desse direito representam um duro ataque à democracia.
A iniciativa do CNJ se dá em um contexto onde as instituições republicanas vêm sendo duramente atacadas. Surpreende a todos que setores sociais e até mesmo integrantes do próprio governo federal têm perpetuado tais ataques. A história já demonstrou que o autoritarismo e a tentativa de calar a voz daqueles que se manifestam democraticamente, não prosperam. Finalmente, fazemos votos que o CNJ cumpra seu importante papel institucional se orientando pelos valores democráticos e não reforçando ataques aos mesmos. Finalmente, à juíza do trabalho Valdete Severo renovamos nosso apoio e continue produzindo intelectualmente reflexões críticas tão necessárias no nosso tempo.

 

Leia o artigo aqui

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade