Os dirigentes do CEAPE/TCE-RS, Josué Martins, Ricardo de Freitas, Jaime Bezerra e Renata Balbueno participam da Marcha do Dia Nacional de Paralisações no Rio Grande do Sul, no dia de hoje (29/5). O protesto reúne dezenas de entidades de classe que tomaram as ruas da Capital para protestar contra o parcelamento dos salários dos Servidores Estaduais e pelo ajuste da LDO de 2016 (para contemplar a revisão geral anual com previsão de reposição pela inflação do período).
O ato se soma a um conjunto de outras manifestações propostas por sete centrais sindicais (CTB, CUT, UGT, NCST, CSP-CONLUTAS e INTERSINDICAL) que são contra o PL 4330 (que prevê ampliação da terceirização para as atividades fim), contra as Medidas Provisórias 664 e 665 (que tolhem direitos dos trabalhadores referentes ao seguro desemprego, pensão, abono salarial) e contra o ajuste fiscal recessivo deflagrado pelo Governo Federal. Pelo fim da corrupção e em Defesa dos Direitos e da Democracia.
A mobilização em Porto Alegre começou com uma concentração em frente à Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado (Fecomércio) e, em seguida, os manifestantes saíram em caminhada da frente do CPERS/Sindicato até o Palácio Piratini.