O Auditor Público Externo Josué Martins, presidente do Centro de Auditores participou nesta segunda-feira, 3, da posse da nova Diretoria da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris). O Conselho Executivo é composto por Eugênio Couto Terra, presidente; Gilberto Schäfer (Administrativo); Jocelaine Teixeira (Financeiro); Jane Vidal (Cultural); e Geneci Campos (Social). Cláudio Martinewski e Luciando Losekann assumiram os cargos de diretor e de vice-diretor da Escola Superior da Magistratura. Eugênio Terra, em seu discurso afirmou que a atual gestão seguirá desenvolvendo os trabalhos que já vem sendo feitos pelos últimos dois ex-presidentes, João Ricardo e Pio Dresch.
Presidente da gestão anterior, Pio Dresch destacou as principais ações da AJURIS, como a campanha pela revisão da Dívida Pública Estadual, debate sobre a situação atual do sistema penitenciário, a criação do Observatório contra a homofobia e a atuação no tema da Previdência Pública Estadual. Salientou ainda a importância da união das entidades do Rio Grande do Sul nestas questões sociais.
Para o presidente, Josué Martins “o Ceape e a Ajuris seguirão como entidades parceiras, em especial nos temas da discussão da dívida pública do Estado e na atuação na União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública”. Além do Presidente do Tribunal de Contas, Cons. Cézar Miola, também estiveram presentes os Auditores Públicos Externos e sócios do Ceape Eloi Dalla Vecchia, presidente da Academia de Ciências Contábeis do Rio Grande do Sul e Edison Imar Oliveira Mello, consultor da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs).
Foto: ASCOM/Ajuris