Em assembleia-geral, nesta segunda-feira, 06, 21 entidades filiadas à União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, reelegeram o desembargador Pio Giovani Dresch para a presidência da Entidade, biênio 2013-2014. A nova Diretoria da União Gaúcha tem na vice-presidência o colega Celso Malhani (SINDIFISCO), na Tesouraria, o colega José Alfredo Amarante (FASP) e na Secretaria-Geral, o colega APE Ricardo Silva de Freitas (CEAPE/TCE-RS).
Atuando há 8 anos no meio sindical gaúcho, a União Gaúcha tem como missão “atuar em defesa da manutenção e efetividade de um sistema de previdência social de natureza pública”.
O CEAPE/TCE-RS sente-se reconhecido com a presença de Freitas na nova diretoria da União Gaúcha. Para o Auditor Público Externo, a União Gaúcha, que nasceu para responder a um dos mais duros ataques feitos ao Funcionalismo Público: A Reforma de Previdência gestada no Governo Lula, cumpre no Estado do Rio Grande do Sul um papel fundamental: zelar por uma previdência social de caráter público, gerida pelos servidores públicos estaduais (paritariamente com os órgãos do governo) de maneira transparente, participativa e responsável.