O Presidente do Ceape, Auditor Público Externo Josué Martins e o Presidente da Fenastc Amauri Perusso, receberam na tarde desta quinta-feira 13 o representante do Corede Serra, Sr. José Antônio V. Adamoli e o Consultor de Transportes, Sr. Cloraldino Severo.
Vieram trazer suas preocupações a respeito do Sistema de Transporte Coletivo Intermunicipal de Passageiros, cuja gestão dos serviços é de responsabilidade do Daer, o qual repassa sua prestação à iniciativa privada. Mais precisamente, segundo nossos visitantes, trata-se de 226 empresas. Alertaram para o fato de que os serviços hoje prestados são caros e de má qualidade.
Além disso, destacam que os contratos de concessão estão todos vencidos há mais de uma década e resultam em insegurança jurídica que acaba por diminuir as iniciativas de investimento das atuais prestadoras uma vez que preferem não assumir os riscos financeiros de modernização da frota nessas condições. Como decorrência ainda se observa prejuízo à indústria de fabricação de carrocerias de ônibus que tem sua demanda diminuída. Desejam ver o Tribunal de Contas atuando também nessa frente.