A Revista “Achados de Auditoria” chega ao seu segundo número fruto do esforço e dedicação do Centro de Auditores Públicos Externos do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul.
Em sintonia com os acontecimentos em curso no país, a publicação dialoga com a construção do que denominamos tribunais de contas do futuro. Trata-se de um tempo de transparência e aproximação com a sociedade. Trabalhamos com a perspectiva de que os Tribunais sejam instrumentos de controle social das receitas e despesas e da eficiência das políticas públicas.
A Lei de Acesso a Informações determinou a possibilidade de o cidadão obter os conteúdos dos relatórios de auditoria. Esse fato produz profunda transformação, dando ao cidadão informações qualificadas e objetivas para o debate público.
Esta edição exibe, na capa, a preocupante situação do endividamento do Estado do RS e de outros Estados Federados e Municípios com a União. Com abordagem jornalística voltada para o Impacto Social da Auditoria a publicação divulga a repercussão do relatório de auditoria realizado na EPTC e a mobilização social que teve como embasamento o trabalho de nossa categoria.
Assinam os artigos da Editoria de Opinião figuras com representatividade regional e nacional.
A revista “Achados de Auditoria” já foi distribuída, no primeiro número, para autoridades e personalidades que tem relação com o controle externo, na sociedade gaúcha e no Brasil. Vamos repetir e ampliar seu alcance.
Nesta segunda-feira, 01, a publicação poderá ser acessada no site da entidade: ceapetce.com.br.