O inédito movimento das entidades que representam os servidores do Tribunal de Contas do Estado, que divide com a sociedade gaúcha temas importantes, como os critérios para a escolha de conselheiros do TCERS, recebeu moção de solidariedade da Câmara de Vereadores da Capital, nesta segunda-feira, quatro. A iniciativa, do vereador Pedro Ruas e da vereadora Fernanda Melchiona foi definida como uma causa “de toda a cidadania gaúcha”. O trabalho das entidades, classificado também com uma causa “corajosamente cidadã, encontrou imediato apoio e acolhimento entre seus pares. Manifestaram- e favoravelmente, os Lideres Carlos Todeschini, Airto Ferronato, Luiz Braz, Sebastião Mello, Toni Proença, Idenir Cecchin, Nelcir Tessaro, além do Líder do Governo João Dib e da Presidenta da Casa vereadora Sofia Cavedon.
A Moção de Solidariedade é resultado da presença na Tribuna Popular, da Câmara, da presidente da Associação dos Servidores do TCERS, Lígia Zamin, na última quinta-feira, 30.
Para os dirigentes das entidades este é um momento especial de reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado no sentido de transformar o Tribunal de Constas num instrumento de controle social das finanças públicas. A sociedade, avaliam os dirigentes, está adquirindo consciência da importância do TCERS, quando discute, abertamente, seu futuro.