A dedicação com que o Auditor Público Externo (APE) Carlos Eduardo Fleck, também Diretor Financeiro do CEAPE TCE-RS, trata o programa socioeducativo do tribunal, “É da Nossa Conta”, justifica o sucesso alcançado na primeira edição do projeto, concluída nessa sexta-feira, 11. Kadú, como é chamado entre os colegas, é instrutor do programa que culminou com a presença dos alunos do tradicional e reconhecido Colégio Estadual Júlio de Castilhos, no Pleno da Corte. Os estudantes/auditores simularam casos de auditoria, envolvendo ações da própria escola, como a reforma da quadra de esportes, aplicações da verba federal e utilização dos recursos na merenda escolar.
Fleck avalia que a escolha pelo Julinho não poderia ser melhor: “Formador de grandes nomes de nossa história, como o de Leonel Brizola, por exemplo, o Julinho inaugurou uma das ações das mais democráticas e transparentes do TCE-RS, revelando aos jovens como é a prática da instituição e da auditoria, função fundamental no controle dos recursos públicos”, concluiu o auditor.
Coordenado pela Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena, o programa “É da Nossa Conta” busca integrar a comunidade estudantil ao poder público.
Fonte: Assessoria de Imprensa CEAPE-TCE-RS