O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) assinou na terça-feira, 11, o protocolo de execução com o Tribunal de Contas da União para normatizar a fiscalização das obras da Copa de 2014. O documento foi firmado durante o encontro "Parcerias Estratégicas e o Modelo de Fiscalização da Copa 2014", promovido pelo TCU, em Brasília.
De acordo com o vice-presidente do TCE, conselheiro Cezar Miola, que representou a instituição no evento, o que move a iniciativa capitaneada pelo TCU, em parceria com os demais tribunais de contas, é a prevenção das possíveis irregularidades. “Todos os atos que envolvem a execução da Copa devem ser examinados e acompanhados. Nós estamos elaborando as normativas que vão disciplinar a sistemática de atuação e, nas próximas semanas, a matéria deve ser analisada pelo colegiado”.
Ao lado de 16 novos engenheiros, cuja criação dec cargos está sendo solicitada à Assembléia Legialativa, os auditores públicos externos do TCERS aguardam as orientações do TCU para a execução da futura tarefa.
Para o vice-presidente do Ceape, Amauri Perusso, trata-se de "compromisso com a boa aplicação do dinheiro público, evitando desperdício e corrupção".
Para acompanhar as novas ações acesse www.fiscalizacopa2014.gov.br.