Líder do governo deverá assumir secretaria-geral na segunda quinzena de janeiro
O secretário geral de Governo, Estilac Xavier, teve o nome aprovado por unanimidade no plenário da Assembleia Legislativa, para assumir a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. O político já havia passado por sabatina no Parlamento. No seu lugar, deve assumir a líder do governo na Casa, deputada Miriam Marroni, do PT.
O deputado João Fischer, do PP, ponderou que muitos outros nomes foram atacados pelo PT, ao ponto de desmoralizar figuras públicas com contribuição política importante para o Estado. Segundo Fischer, quando houve a decisão de aderir aos mesmos critérios até então criticados, a oposição com coerência age com respeito e não faz afronta.
A deputada Miriam Maroni disse que deixará o Parlamento após as férias do governador Tarso Genro e a conclusão da votação de uma série de matérias consideradas essenciais para o Executivo. A previsão é de que a deputada assuma a secretaria-geral na segunda quinzena de janeiro. Em seu lugar, deve assumir cadeira no Legislativo o suplente do PT, vereador Odacir Oliboni.
Ainda foram aprovados, também por unanimidade, alterações no Procred, que isentam dividas de até R$ 2,9 mil com o programa, e proposta de emenda constitucional, de autoria da deputada Juliana Brizola, que determina como dever a educação integral e não como uma forma opcional de ensino no Estado.