Notícias CEAPE

A Passarela da Cabeça será lançado nas Feiras do Livro de Porto Alegre e de Canoas

O autor Hildebrando Pereira autografará dias 15 e 23/11

Escrito por CEAPE-Sindicato11 de Nov de 2024 às 12:30
Notícias CEAPE
.
 
 

Um crime ocorrido em Canoas, no dia  02 de fevereiro de 1976, é o ponto de partida do romance policial A Passarela da Cabeça, de Hildebrando Pereira, da editora Besouro Box.

O livro será lançado na Feira do Livro de Porto Alegre, no dia 15/11 e o autor é um dos convidados de Alcy Cheuiche, para falar sobre sua obra no mesmo dia, às 15h, Sala O Retrato – Espaço Força e Luz – Rua dos Andradas, 1223. O livro também será autografado na Feira do Livro de Canoas, no dia 23/11, 


Passados quase 50 anos, Hildebrando deixa com seus personagens, a tarefa de elucidar o chocante crime, no qual uma cabeça humana é encontrada na recém-inaugurada passarela da cidade.
No livro, os leitores seguem os passos do inspetor Ferdinando Chopan, encarregado de elucidar o mistério que cerca o assunto. À medida que a investigação avança, Chopan e sua equipe mergulham em um emaranhado de segredos, personagens enigmáticos e reviravoltas inesperadas.
Ambientada com precisão numa Canoas e Porto Alegre dos anos 70, a obra mistura realidade e ficção, desafiando o leitor a descobrir a verdade por trás de um crime brutal.
 

O AUTOR
Hildebrando Pereira, nascido em Canoas, em 1967, é graduado em Ciências Jurídicas e Sociais com mestrado em Desenvolvimento, Gestão e Cidadania. É auditor do TCE-RS, atuou como professor de Direito e publicou diversos artigos técnicos nas áreas do direito do Estado, Constitucional e Administrativo.

Leia um pequeno trecho da obra:
“No meio da passarela, em um dos ferros de sustentação, encontra-se, caprichosamente pendurada, uma cabeça humana. Um pouco inclinada para baixo, com uma vasta cabeleira preta desalinhada e a tez morena clara, espreita a todos que por ali passam. As pálpebras, recobrindo parte dos olhos negros, denotam que aceita complacente o seu destino. O sangue coagulado na base e nas melenas denuncia que a decapitação não é recente. A cena horripilante lembra os filmes de Hitchcock”.

 


ONDE E QUANDO?
 

No dia 15/11, às 16h, no pavilhão de autógrafos da  70ª Feira do Livro de Porto Alegre (Praça da Alfândega).

No dia 15/11, às 15h, conversa com o escritor  Alcy Cheuiche, na Sala O Retrato – Espaço Força e Luz – Rua dos Andradas, 1223.

No dia 23/11, às 16h, no Café Literário da 39ª Feira do Livro de Canoas (na área central da cidade, abrangendo a Praça da Emancipação e as ruas Quinze de Janeiro e Ipiranga).

 

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade