A Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado (Conacate) ingressou com representação perante o Procurador Geral da República (PGR), contra as recentes falas depreciativas do Ministro de Estado da Economia, Paulo Guedes.
A Confederação argumenta que o posicionamento reiterado do Ministro, de ofender, de diminuir e de retirar direitos dos servidores evidencia a prática do assédio moral coletivo e o descumprimento do seu dever de urbanidade, de prudência e de decoro ao lidar com a coisa pública, o que é passível de ação por improbridade administrativa e responsabilização cível pelo dano moral coletivo.
O presidente da Conacate, Antônio Carlos Fernandes Lima Junior, afirma que é o dever de toda a sociedade repudiar os comportamentos vis que têm sido proferidos pela Presidência da República e pelos seus Ministérios, e defender sempre a democracia a todo custo.
A Conacate é representada pelo escritório Lima & Volpatti Advogados. Assinam a peça os advogados Fabio Monteiro Lima e Hudson E. Frank Araújo.
Para maiores informações, acesse o site do escritório www.limanunesvolpatti.adv.br ou o da Confederação www.conacate.org.br, ou entre em contato pelos endereços eletrônicos contato@limanunesvolpatti.adv.br / administrativo@conacate.org.br, ou pelos telefones +55 61 98196-7796 / +55 11 96641-1803.
Clique aqui e acesse a representação