Notícias CEAPE

Celso Malhani assume a presidência da União Gaúcha

Escrito por Ceape TCE/RS26 de Fev de 2014 às 15:56
Notícias CEAPE
.
 
 

Na mais recente reunião da União Gaúcha, realizada na segunda-feira, 24, houve a troca de comando da entidade. Na data, o presidente, juiz Pio Giovani Dresch, pediu afastamento do cargo, passando automaticamente a assumir a liderança da UG o então vice, Celso Malhani de Souza.   

   

Ao se despedir, Pio Dresch agradeceu a todos pelo período de convivência e mencionou a importância da União Gaúcha e de suas lutas essenciais em prol da previdência e da saúde pública. "Foi muito gratificante para mim, agradeço o privilégio de ter assumido este lugar", referiu o magistrado.  

Após a manifestação, Celso Malhani, em nome da UG, cumprimentou Pio pela tranquilidade com que sempre conduziu os processos à frente da União, ressaltando o seu constante respeito democrático às muitas visões que uma entidade que congrega quase 30 associações fatalmente produz. "Divergimos positivamente algumas vezes, mas sempre em busca do mesmo resultado".


Na continuidade dos trabalhos, os presentes assistiram à palestra do diretor de previdência do IPERGS, Ary Lovera, na qual ele falou sobre a aplicação dos recursos dos fundos previdenciários (dos Fundoprev's) do IPE-Previdência.

Entre os tópicos de sua abordagem, destaque para o seguinte item: no período de 2012-2013, não foi atingida a meta acumulada (inicialmente prevista) para os rendimentos dos recursos do Fundoprev, que era de 23,57%, ficando este na casa dos 15,41%. Apesar de não ter sido conquistado o objetivo, após a exposição de vários dados técnicos, houve consenso entre os participantes de que, em tese, a aplicação dos fundos está adequada.

No término de sua manifestação, contudo, Lovera frisou a necessidade de instituição de um Comitê de Investimentos no Ipergs para alocação dos recursos provenientes destes fundos previdenciários. "Acredito que este Comitê daria respaldo maior para a aplicação dos recursos, questão sobre a qual, na atualidade, estamos muito vulneráveis", alertou.

 

Fonte: União Gaúcha

   

 

Mais Noticias

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Política de Privacidade